quinta-feira, 14 de outubro de 2010

NAMORAR

  
Namorar:
v. tr.
1. Andar de namoro com; requestar.
2. Seduzir, encantar.
3. Cobiçar.
v. intr.
4. Fazer namoro.
5. Ser namorador.
v. pron.
6. Sentir amor; apaixonar-se.
 
 

 


   Há quem diga que namorar é gostar, amar, uma nomenclatura de um estágio do relacionamento entre casais, outros, que seria um momento íntimo, fazer amor, transar, fazer sexo ou vulgarmente trepar.
   Não sei dizer se felizmente ou infelizmente, as pessoas "rotulam" TUDO. E esses rótulos são determinados simplesmente pelas aparências, e quando digo aparência não é apenas a "visão individual", mas conjunto de rótulos que a "sociedade se empreguina durante a vida".
  Mais do que uma nomenclatura ou ação, namorar é ter sentimento.
  Em minha opinião, hoje em dia (namorar) de forma "banal", em determinadas ocasiões, é como se namorar e ficar fossem quase sinônimos, e em meio há uma sociedade liberal, as pessoas se esquecem da essência, da paquera, da troca de olhares, de como é namorar.
  Eu fico me perguntando, se ao assumir um namoro simplesmente por gostar de alguém, do beijo e/ou do sexo, as pessoas realmente se sentem completas? Não que em um namoro essas coisas não "contem", pelo contrário, são fundamentais, mas acredito que há coisas que significam muito mais em um namoro, e quando vivenciadas completam o relacionamento.
   Namorar é quando estamos juntos e sem dizer nenhuma palavra somos capazes de fazer o outro sorrir, é mesmo quando não estar fazendo nada é ser tudo, é fazer da convivência inovação, ver o sol nascer todos os dias da mesma janela e nunca ser igual, ao pôr do sol sempre ter histórias pra contar. Cada beijo insiste em dar frio na barriga e as noites de amor se perdem em meio a horas repletas de carinho. Quando há lágrimas, não precisam ser escondidas, pois quando um completa o outro, mesmo no silêncio de um as palavras do outro, são exatamente as necessárias para preencher o vazio.
  Enfim, para namorar, nem sempre é preciso estar namorando.

Um comentário:

  1. Olá Aline!
    É a primeira vez que visito o seu cantinho. Li alguns textos seus e gostei muito da forma como escreves. Suas ideias são claras e objetivas.
    Parabéns, garota! Continue assim.
    Sucesso para você. Abraço.

    http://emsimplespalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir