quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Gira a roda, roda gira, sobe desce e não para.


  



    Gira a roda, roda gira, sobe desce e não para.
   Assim é a vida... Durante as inúmeras voltas que ela dá, pessoas entram e saem, permanecem ou desistem de encarar, nos pontos diversos ou nas mesmas paradas a velocidade altera, mas nunca o seu sentido.
  Quantas vezes passamos por paisagens belíssimas e não nos damos conta?
  Raramente refletimos sobre o quanto é belo e importante olharmos ao nosso redor de forma distanciada.
  Na vida não temos a opção de  mudar o sentido e retornar ao passado pra agir diferente, mas temos o poder  de aprender com cada volta  e escolher  quais paradas descer, quais  não passar e quais transformar.
  Sempre escutamos orientações para qual rumo seguir, e ás vezes nos perdemos por escutar ou não, pelo excesso ou ausência de  informação. Não precisamos de guias pra viver, precisamos de companheiros pra compreender. Escolhas são pessoais, experiências únicas, erros e acertos também. É fascinante comemorar  vitórias ao lado de pessoas que gostamos,  e essencial sermos amparados nas derrotas para não desistirmos.
  Hoje reflito e percebo que muito poderia ter sido diferente se acatasse alguns guias, mas me questiono se assim seria quem sou com as experiências que tenho e ousadia de me libertar para sentir a vida.
  Tenho ciência que não sou nenhuma  especialista da vida, aliás não existe ninguém, já errei e venci muitas vezes e tenho certeza que as vitórias e derrotas terão um fim, no mesmo dia em for o meu fim. Enquanto o sangue pulsar nas veias, o meu coração será meu guia e a razão o meu caminhar.
    Vida.
    Gira a roda, roda gira, sobe desce e não para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário