quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

2012 Chegou!


Primeiro de Janeiro de 2012, feliz ano novo!!!

Feliz ano novo???
Mas o que faz este ano ser novo mesmo?
Apenas a contagem cronológica, inicialmente.


“Todo mundo” diz em um início de ano, que tudo será diferente,  que terá atitudes as quais  transformaram o que  não foi agradável anteriormente, ou investiram nas positividades já realizadas. Esse é mais um exemplo de que teoria,  é totalmente distinta de prática. Porque se de fato, as atitudes não seguirem com os planejamentos, se as ações não se pautarem concretamente, a única coisa nova além da alteração cronológica, será um discurso repleto de metas fictícias (e olha que tem  gente que nem muda seu planejamento na virada do ano, há anos pleiteia a mesma coisa e não avança).
Então, questiono como fazer do ano novo, um novo ano?
Poderia agora dissertar diversas linhas abrangendo organização, planejamento, avaliação e outras tantas teorias para possibilitar mudanças, mas prefiro ser breve  e objetiva (essa é minha dificuldade).
 Apesar de a vida nos exigir um “Projeto” para crescermos devidamente, realizar mudanças necessárias e garantir nossos objetivos, o mais importante é ter a simplicidade de viver. Sobreviver nos dias atuais é fácil, podendo nos gerar  doenças emocionais e conflitos pessoais,  e saturação da rotina, mas quando conseguimos sentir a vida e se deixar viver, a sobrevivência nada mais é do que um mero parágrafo para registro histórico.
Meu 2012 chegou com uma agenda já iniciada em 2011, viver está sendo tão tranqüilo que já vejo margem pra 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário