segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Será que vale a pena partir?

  CANSEI!

  Simplesmente cansei de ficar calada com tudo que acontece e não vomitar meus pensamentos, deixar ecoar a minha opinião!
 Eu poderia dizer que o principal motiva desse meu desejo de partir em busca de algo novo foi a decepção, por minha família ser enganada por mais de uma vez por pessoas sem caráter, dignidade ou principio, que pisam nas outras sem o menor sentimento valorizando apenas o dinheiro, decepção por tantas amizades que achei que eram verdadeiras  e nos momentos difíceis  me viraram as costas, ou melhor fingiram não ver mesmo, ou a decepção por vários trabalhos realizados e jamais pagos, investimentos em sonhos não respeitado, calotes... mas essas decepções acontecem mesmo, acho que não sou a única a me  decepcionar, com tudo isso. Sempre aprendo alguma coisa que me fortalece e faz evoluir enquanto pessoa. O motivo do meu cansaço e desejo de partida em busca de algo melhor são as pessoas.
 Cansei das "ladainhas". Cansei de escutar pessoas criticando isso ou aquilo e não tendo atitudes. Cansei de ser depósito de informação para  os outros e  de quando me pronuncio sou recriminada por opiniões adversas. Cansei de me sentir objeto, quando precisam estou aqui, depois sou descartada quando não possuo mais utilidade.
  Cansei de assistir a tudo e percebi que pior do que é esse cansaço, é que calada estou compartilhando desse mesmo comportamento, quanto mais aceito, mais sou impregnada pela comodidade, pela falta de compromisso comigo mesma e meus ideaís. Cansei desse mundinho  de sonhos, onde acreditei tanto que poderia mudar a realidade todos.
  Cansei, cansei e cansei!
   Partir será a melhor solução?
   Não! Onde existem pessoas, existem diferenças, existem conflitos, desafios e superações.
   Pra onde eu for se eu tiver problemas, eles serão carregados comigo. Nenhum ser humano é perfeito. Nenhum ser humano é obrigado a aceitar ao outro. Mas todos devemos nos respeitar e sabermos convivermos em paz.
  A sociedade é composta por várias pessoas assim e sair do meio que convivo, a princípio pode me trazer a ilusão de um outro lugar poder ser perfeito, mas com a convivência verei que tudo é do mesmo jeito, e se cansei e desejo mudar  a minha realidade, a mudança deve partir de mim. Selecionando melhor  as minhas escolhas. Acreditando mais no meu trabalho. E agindo mais a favor daquilo que eu objetivo.
   E quanto as pessoas, cabem a elas se descobrirem.

Um comentário:

  1. "seja a mudança que quer ver " talvez esse seja a vela que guia as melhoras. amei o blog seguindo. quando der visita tambem ?

    ResponderExcluir