sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ser Humano.

  Humano: Relativo há homens e mulheres. Bondoso. Compreensivo. Um comportamento humano.





  Ser humano, a pessoa humana, e ter atitudes  que lhe são específicas são algumas características das pessoas, no entanto, o que vejo não é nada HUMANO.
Estou me questionando até que ponto todas as pessoas realmente são humanas?
 O que vejo a cada dia é que  a maioria das pessoas apenas pensam em seu próprio umbigo, se direcionam  sempre egocentricamente. Não quero  julgar ninguém, afinal somos livres para fazermos de nossas vidas o que quisermos e como bem quisermos, mas  a partir do momento que esse "como" interfere brusca-mente na vida de outras pessoas, se torna desumano e perde toda a essência de ser humano.
  Eu não consigo entender porque existem pessoas assim. Pessoas que querem ser vistas a qualquer custo, não se importando com os sentimentos alheios, faltando com a dignidade e respeito entre todos. Que sociedade é essa que estou vivendo? Princípios e valores deixaram de  existir? O que passa na cabeça dessas pessoas? Por que maldade?
 São tantos questionamentos sem respostas. A sensação que  me dá,  é do verdadeiro caos. Por mais  que haja sensatez, sobre mim sobressai o sentimento de uma agressão.
  Até que ponto as pessoas são capazes  de chegar para alcançarem seus objetivos? Não há chegada, elas estão sem limites.
  Por mais que tenhamos o conhecimento da vida e, sabemos que existem um número bem maior de pessoas contra a gente do que a nosso favor, nunca estamos preparados o suficiente para sentir na própria pele os sintomas causados por essas pessoas são incapazes de serem humanas.
 Mesmo com toda essa crueldade, ainda somos capazes de encontrar algumas raridades, as quais podemos chamar de amigos, são poucos, mas o suficiente para amenizar e curar os possíveis estragos feitos por aqueles seres que não honram o nome  ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário