segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nostálgica.

  Hoje acordei nostálgica, lembrando de risos e lágrimas.
  É engraçado o quanto valorizamos as pessoas  e situações sem nos dar conta que tudo passa. Como é intenso os nossos sentimentos, pelo menos os meus, quando gosto eu realmente gosto e quero, e desejo, depois vem as decepções, vem as histórias com começo, meio e fim, vem o tempo, e tudo passa.
  As vezes mudam  as pessoas, mas situações são as mesmas, o amor não correspondido, ou  não do jeito que queremos, a amizade que acreditamos ser verdadeira, mas se foi, o stress que parece nunca passar ou as crises de risos que dão medo de virarem lágrimas. Sempre é tudo tão intenso.
  Hoje senti saudades  da época de escola e da inocência das vivências, das loucuras na adolescência, dos olhares e das paqueras, as brigas com as  amigas sem motivos. Ôh saudade das preocupações banais. Saudades dos detalhes que talvez apenas eu  meu lembre.


  É nesses momentos intensos que saem as belas palavras repletas de sentimento. Mexendo em meus cadernos encontrei essas:
      DIA VAZIO


Na caminhada de hoje tudo passa e nada vejo.
Com passos curtos faço meu trajeto diário.
Sempre tão falante, cheia de idéias e risos.
Cheia de presença, não tinha porque me atentar  as outras presenças.
E hoje, me sinto vazia.
Ao invés das lembranças,
Vejo no caminho apenas o meu rastro.
Não há mais pegadas a serem compartilhadas, seguidas, recriadas ou apagadas.
Há apenas um traço fino, que está a sumir.
E se já era nada, agora é um nada completo.
Me sinto só.
Meu dia está vazio e ausência de mim mesma me consome.
Cada gesto parece ter o peso da vida.
Alguns passando desapercebidos,
E outros cicatrizando o meu corpo.
A vontade é de fechar os olhos, e ir para o nada neste dia vazio.
Mas não.
Os olhos estão bem atentos, arregalados.
Mostrando que mesmo neste dia vazio, tudo está cheio.
Nada é polpado.
Cada obrigação deve ser cumprida.
A rotina deve ser seguida.
Tudo que sempre foi feito com prazer.
Tudo que sempre foi motivação.
Hoje é sacrifício.
Hoje é doloroso.
Hoje é dia de solidão.
Hoje é dia de ausência.
Hoje é um dia vazio.

Aline Nalon
abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário