sexta-feira, 22 de maio de 2015

Recomeçar

Foto: https://fernandadiaslemos.wordpress.com/2011/01/19/quero-recomecar-hoje-e-sempre/

Mais de dois anos se passaram para que eu retornasse a esse lugar, mais de dois anos se passaram par que eu pudesse me reencontrar.
 Por mais que haja uma rotina, nela as vezes nos perdemos, principalmente de nós mesmas... nos perdemos de nossos sonhos, nos perdemos de nossos desejos, nos perdemos de nossa essência. Porém, como tudo que se perde há de em algum momento de ser reencontrado, e aqui estou. Com inúmeras reflexões sobre viver, sobre trabalhar e sobre sentir, mas para para poder recomeçar é necessário retornar.
  O que passou levou de mim muito. A inocência, a entrega, a impulsão, o amar, o se permitir e sentir, foi tudo no mesmo pacote que se juntou e sem se quer se despedir desapareceu junto com aquele amor.
 Sofri.
 Chorei.
 Não mais acreditei, apenas segui para onde os ventos me levavam, e muitas das vezes briguei. Briguei para mostrar quem era a mais forte, quem é que mandava, quem é que decidia os caminhos a trilhar e quem podia entrar ou deixar de entrar nessa estrada da vida, que por esses tempos, acreditei ser apenas minha e de mais ninguém.
 Refleti.
 Pensei.
 E acreditei, que o marasmo das águas que me banhavam  era o que de melhor podia ter, que era o que realmente necessitava, que era o que realmente acreditava.
 Me enganei.
 Menti para mim mesma, e fiz com que os outros e eu acreditássemos que esse marasmo era o perfeito, era o sonho e o ideal, quando na verdade não passava de um real temido, por mim e por tantas outras.
 Segui, na mentira mais real que todos pudessem acreditar.
 Me iludi.
 Mais uma vez acreditei que quem guiava as rédias naquela estrada era apenas e somente eu.
Me enganei mais uma vez.
 Me joguei nas intensas curvas, onde a vida foi entregue ao compromisso do fazer. Fazer por acreditar, fazer por sonhar, fazer por se esconder. Esse foi meu compromisso durante esse tempo, essa foi minha única realidade e verdade, onde fugia, me escondia e me enganava atrás de uma oura face de amor, o trabalho.
Foram diversas as vezes que pensei já ter recomeçado, mas não. O recomeço só aconteceu como e quando deveria, a partir do mais inusitado encontro, daquele que se apresentou como fuga, o trabalho, e se rebelou como "O Novo".
"O essencial é invisível aos olhos, só se pode ver com o coração", já dizia Saint Exuperie.  E assim, no singelo olhar que eu percebi um novo florescer. Assim como antes de chegar nessa estrada, um dia havia me permitido percorrer o desconhecido, esse olhar me levou para aquele mesmo lugar que eu pensei jamais retornar, o lugar onde eu afirmava não mais acreditar e poder frequentar, o lugar  de sonhar, desejar e de me reencontrar.
 E hoje, se me perguntarem o caminho que estou respondo sorrindo, no caminho de recomeçar.
 Sorrindo.
 Sentindo;
 E vivendo, mesmo sem o olhar.
 Seguindo pronta para sempre recomeçar.

Um comentário:

  1. A faísca da esperança é suficiente para despertar e nós fazer viver uma vida mais reluzente.

    ResponderExcluir