segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Como fazer para ter uma atitude correta em uma situação tão delicada?

   
   Em meio ao caos, e a decepção, a revolta, a exaustão e tantos outros sentimentos que machucam, lá no fundo ainda sinto pulsar a justiça, onde  evidencia todas as vertentes e tende para o lado solidário. No entanto, a mesma justiça, revela o quanto essa mesma solidariedade é responsável pelas consequências atuais.
  Sinceramente o futuro não me intriga, e o passado tão puco vale ser lembrado, mas esse presente me consome ao ponto de perder a ciência entre o ético e o não ético, o solidário e o realista. Esse presente é a germinação do meu passado, e será a colheita do meu futuro. E, não há enraizamento se o solo não for fértil, muito menos frutos em plantas de raízes mortas.

‎"Como qualquer ser humano, sou uma mistura...do que quero ser; do que penso que sou; do que pensam que eu sou." Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário