quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Gira a roda, roda gira, sobe desce e não para.


  



    Gira a roda, roda gira, sobe desce e não para.
   Assim é a vida... Durante as inúmeras voltas que ela dá, pessoas entram e saem, permanecem ou desistem de encarar, nos pontos diversos ou nas mesmas paradas a velocidade altera, mas nunca o seu sentido.
  Quantas vezes passamos por paisagens belíssimas e não nos damos conta?
  Raramente refletimos sobre o quanto é belo e importante olharmos ao nosso redor de forma distanciada.
  Na vida não temos a opção de  mudar o sentido e retornar ao passado pra agir diferente, mas temos o poder  de aprender com cada volta  e escolher  quais paradas descer, quais  não passar e quais transformar.
  Sempre escutamos orientações para qual rumo seguir, e ás vezes nos perdemos por escutar ou não, pelo excesso ou ausência de  informação. Não precisamos de guias pra viver, precisamos de companheiros pra compreender. Escolhas são pessoais, experiências únicas, erros e acertos também. É fascinante comemorar  vitórias ao lado de pessoas que gostamos,  e essencial sermos amparados nas derrotas para não desistirmos.
  Hoje reflito e percebo que muito poderia ter sido diferente se acatasse alguns guias, mas me questiono se assim seria quem sou com as experiências que tenho e ousadia de me libertar para sentir a vida.
  Tenho ciência que não sou nenhuma  especialista da vida, aliás não existe ninguém, já errei e venci muitas vezes e tenho certeza que as vitórias e derrotas terão um fim, no mesmo dia em for o meu fim. Enquanto o sangue pulsar nas veias, o meu coração será meu guia e a razão o meu caminhar.
    Vida.
    Gira a roda, roda gira, sobe desce e não para.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sim





   Aos sons de músicas que me fazem sentir, a sua ausência se evidencia em meus suspiros e pensamentos, que constantemente te buscam no menor sinal, no entanto tudo que se mostra é o vazio entre o seu corpo e o meu.
  Um vazio, que transborda de saudades de você!
  Saudades, que exclamam vontades!
  Vontades, que crescem a cada dia!
  E ao amanhecer o mesmo sorriso que se expande por te ter, se esconde com o medo de te perder.
  Se distrair, é permitir flutuar e por instantes seu cheiro pairar.
  Incansavelmente os pensamentos se multiplicam em um anseio continuo de te procurar, mas a fragilidade se revela forte e me segura com o medo de se decepcionar.
  Essa inconstância vem pra revelar que mesmo sem esperar ou sonhar, alguém veio me conquistar,  e  assim  feito o vento se faz presente.
  Saber que ainda posso sonhar,  me deleitar com um sorriso que é não é o meu e  sentir frio na barriga, são sintomas, que me fazem sentir que ainda possuo um coração, que por sinal apenas  com uma simples lembrança acelera, impulsionando para cada vez mais ficar perto de ti.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

2012 Chegou!


Primeiro de Janeiro de 2012, feliz ano novo!!!

Feliz ano novo???
Mas o que faz este ano ser novo mesmo?
Apenas a contagem cronológica, inicialmente.


“Todo mundo” diz em um início de ano, que tudo será diferente,  que terá atitudes as quais  transformaram o que  não foi agradável anteriormente, ou investiram nas positividades já realizadas. Esse é mais um exemplo de que teoria,  é totalmente distinta de prática. Porque se de fato, as atitudes não seguirem com os planejamentos, se as ações não se pautarem concretamente, a única coisa nova além da alteração cronológica, será um discurso repleto de metas fictícias (e olha que tem  gente que nem muda seu planejamento na virada do ano, há anos pleiteia a mesma coisa e não avança).
Então, questiono como fazer do ano novo, um novo ano?
Poderia agora dissertar diversas linhas abrangendo organização, planejamento, avaliação e outras tantas teorias para possibilitar mudanças, mas prefiro ser breve  e objetiva (essa é minha dificuldade).
 Apesar de a vida nos exigir um “Projeto” para crescermos devidamente, realizar mudanças necessárias e garantir nossos objetivos, o mais importante é ter a simplicidade de viver. Sobreviver nos dias atuais é fácil, podendo nos gerar  doenças emocionais e conflitos pessoais,  e saturação da rotina, mas quando conseguimos sentir a vida e se deixar viver, a sobrevivência nada mais é do que um mero parágrafo para registro histórico.
Meu 2012 chegou com uma agenda já iniciada em 2011, viver está sendo tão tranqüilo que já vejo margem pra 2013!