sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"Segredos"

   A vida  da gente é tão complicada  por simplicidades cotidianas, que  me sinto perdida em certos momentos diante de tanta "informação".
  Acredito que todo mundo cresce compreendendo que segredos só devem ser ditos as pessoas que confiamos, ou seja, que não devem ser compartilhados a qualquer um... e o tempo vai passando,  até percebermos que os segredos na verdade, é aquilo que descobrimos e  não sabemos como, ou se devemos falar. Porque, na verdade o segredos que nos foi "apresentado" na infância nada mais é do que uma  "fofoca restrita".
  Pra ser bem sincera,  não sei se estou sendo clara com as palavras, mas vou tentar expor o pasto sem nomear os burros.





  Hoje, mais uma vez  fui surpreendida com falas  decepcionantes, de pessoas do meu agrado, e ao contrário do que possam pensar, a decepção não foi pelas falas, afinal quando vira rotina, a gente aprende a aceitar os defeitos de quem amamos, pois também somos repletos de tantos outros defeitos. A decepção é comigo mesma, por querer contornar a situação e não conseguir. É por ter medo de de expor, e causar desavenças alheias...
  Porra! O pior, é que enquanto absorvemos determinadas informações,  desarmonizamos aqueles que estão a nossa volta pra não atingir aqueles que se auto destroem.
  Eu não acredito em estar errada, não com tudo que já ouvi e vi, mas também não cabe a mim abrir os olhos de quem não quer enxergar!
   Talvez, um dia as pessoas as quais eu deveria falar, leiam  esse desabafo e ai possam ou "perdoar" a minha falta de coragem de revelar a minha mágoa a elas, ou compreender que por mais que eu as ame, as queiram bem, e não seja santa, sempre soube  dos seus segredos mais profundos (aqueles que não confiaram a me dizer, e ha quem confiaram exporam pra tantos outros) e o pior, sempre soube das palavras pobres, críticas invejadas que destinavam a mim e minha família!
   Eu poderia dizer quem traí quem com quem, ou o que quem fala de quem, ou quem "roubou" quem, mas não vale, esses "quens" em sua consciência sabem qual Que pertence a qual Quem, e de coração espero que o quanto antes essas pessoas aprendam a viver, mesmo que distante de "nós", porque  por esses passos eu prefiro me desgastar com lágrimas de saudades, a me desgastar com lágrimas das dores de punhaladas na alma.