quinta-feira, 31 de março de 2011

Vida, vida, vida...

  Vida, vida, vida, caramba será que eu nunca vou para de me questionar tanto sobre viver?
   Hoje estou super angustiada, refletindo até que ponto a razão e emoção devem ser ponderadas, quando devo e se devo agir por impulso, escutar conselhos e seguir...
 Racionalizar tudo chega até ser fácil, processar vai é que vai complicando, agora compreender e ter as atitudes corretas, me  gera conflito, reflexão e confusão. Eu sei que não podemos ter a certeza de nada, mas alguém sabe me responder o que fazer quando sabemos que  a razão de algo aponta um caminho e o nosso coração outro? Não sei como encontrar um ponto de equilibrio entre esses pensamentos, e as atitudes hora se travam, hora são impulsivas...
 Vida, vida, vida... como viver?

quarta-feira, 30 de março de 2011

FIM

   Quem sabe descrever o fim???
   O que significa mesmo fim?
   Estou me  perguntando tantas coisas que permeiam esta palavra, como podemos ter certeza de algo acabou mesmo, de que não  irá mais existir? O fato de algo acabar através do verbo será que  significa que será realmente concretizado? Fim será sinônimo de dor???
  Minha cabeça não para, meus pensamentos tentam me confundir, procuro ocupar minha mente com o trabalho, mas se  por um instante me distrair, tudo volta com  a mesma intensidade.
  Me questionar sobre a vida não vai mudar nada, nem facilitar, mas é inevitável não permanecer dentro de uma armadura durante 24 horas quando  nos confrontamos com nossos próprios sentimentos. Essa armadura não é tão resistente como gostaria, ela permite aberturas para o medo, medo de fraquejar... As imagens, as expressões, as falas tudo está tão presente ainda, que fica difícil de compreender o fim!
  Fim do que mesmo? Fim mesmo?
  Simplesmente fim...
 

domingo, 27 de março de 2011

Vivendo.

  A cada dia que passa me surpreendo mais ainda com as "coisas" da vida.
 Afetivamente estou vivendo coisas que nunca havia  sentido antes, e em uma intensidade em que poucos compreendem, onde a maioria  nos chamam de loucos, tudo muito gostoso e conflituoso, parece história de novela. Gosto dos conflitos no palco, na vida real queria tanto uma coisinha mais tranquila... Enfim, esse rebuliço todo acaba  afetando o meu emocional e contribui nas minhas atitudes e rendimento profissional, tem horas que acho bom, mas em outras já um tanto ruim. Sinto como se envelhecesse 10 anos a cada dia, é muita informação e  sentimentos, amadurecer é bom e necessário, mas as vezes acho que pulei e vou continuar pulando algumas etapas da vida por causa dessas vivências precoces. E pra piorar essa ansiedade que me domina desde a gestação na barriga da minha mãe, atropela a mim mesma.

quinta-feira, 24 de março de 2011

15 dias diferentes.


   Meu príncipe, seus olhos negros mostram sua alma,
nessa doce aparência de menino,
existe um homem repleto de desejos,
com medo dos próprios sonhos.

Diante desse sorriso encantador,
não consigo resistir.
Os seu lábios chamam os meus,
minha pele pede a sua e,
juntos sentimos o tempo parar.


Enquanto soam os sinos,
as pessoas passam e tudo continua,
mas nossos braços não querem se soltar.
Será que esse tempo marca o tempo que passo ou aquele que nos resta?

O medo pertence a nós dois.
Medo de acordar do que estamos chamando de sonho.
Medo de estar entregue, caminhando em uma estrada sem chão.


Tudo parece novo.
Tudo parece diferente.
Não há a certeza de nada. 
Há apenas uma semente desconhecida que cresce a cada dia.


Aline Nalon - 22/03/2011 
(Um pouquinho da gente nesses últimos dias)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Surpresas da Vida.

   Para aqueles que não acreditam em sonhos ou em uma realidade melhor, digo que a vida é surpreendente e vale viver.
   Nunca acreditei em contos de fadas,  vi sonhos sempre distantes e se me falassem de um mundo melhor diria que tudo não passava de fantasia, não era pessimista, apenas realista e mesmo assim me permitia alguns sonhos e o mais incrível de tudo isso é coisas que nunca pensei, sonhos que nunca desejei e  mudanças que nunca vi passaram a existir, ou melhor passei a enxergar.
  "A vida é uma caixinha de surpresas" sempre escutamos e raramente refletimos, mas não é que a vida realmente é uma bela caixinha de surpresas, hoje descobri que ainda existem príncipes encantados (raros mais existem), atitudes que realizam sonhos e um mundo que ainda possui flores. Continuo realista e sei que no meio de jardins há espinhos, no meio das florestas bichos e no meio do mundo pessoas más, no entanto, quando mudamos o nosso jeito olhar, mudamos nosso jeito de agir e fica mais fácil tentar transformar.